O QUE HÁ DE NOVO?

Top 7: Animes (Séries) mais importantes que eu assisti


Inicialmente isso seria um top 10, até já tinha feito a lista, mas vendo bem os últimos 3 colocados não tiveram tanta importância assim na minha "formação otaku" :P. Então é isso aí, vamos ao meu top 7. 


7 - The Vision of Escaflowne

Esse anime me fez gostar de animes "mecha", por ter uma história diferenciada, misturando com fantasia e drama, a série me conquistou fácil, os personagens desse anime são marcantes, e tecnicamente esse anime é perfeito, uma das melhores obras da Sunrise com toda certeza.







6 - Chrno Crusade

Emocionante, assim dá pra descrever Chrno Crusade, o anime emociona do início ao fim, só recomendo que pessoas muito sensíveis só assista esse anime quando tiver bem, senão vai abrir o berrador em certo momento rs. Chrno Crusade tem um tema bem curioso, e é abordado de uma forma muito agradável. O mais interessante é que esse anime não assisti por recomendação de ninguém nem nada, simplesmente vi a sinopse e achei interessante, valeu cada segundo.


5 - Elfen Lied

Um anime para poucos, rs. O anime é lotado de cenas de mutilações, tem nudez, insinuação de sexo... Lendo isso parece que o anime não passa de putaria, certo? Mas não é o caso, existe um excelente background que justifica todas essas cenas, acho que Dragon Ball é mais "ofensivo" que Elfen Lied, se for pegar o contexto das cenas mais "adultas". Elfen Lied é demais, emocionante e tem uma música de abertura linda!




4 - Dragon Ball

Assisti o primeiro, no SBT, muito empolgado mas sem muita consciência do que era Dragon Ball e da fama da série. Já a série Z que assisti pela primeira vez na Band, eu assisti bem consciente do que a série significava, inclusive já tava cansado de jogar os games do Dragon Ball Z para SNES. Apesar da fórmula repetitiva, Dragon Ball foi um vício meu por um bom tempo. Dragon Ball GT passou batido, assisti mas sem prestar muita atenção, bem forçada essa fase, mas não tira o valor das duas fases anteriores.


3 - Yu Yu Hakusho


Cansei de assistir e reassistir esse anime, apesar de não ter a mesma importância que CDZ pra mim, hoje eu julgo Yu Yu um anime bem mais completo que CDZ, mais divertido, e inclusive com um trabalho de dublagem melhor. As lutas de Yu Yu Hakusho deixam as de CDZ no chinelo. Por que comparo tanto com CDZ? Porque eu assisti os dois mais ou menos na mesma época pela primeira vez, e por muito tempo esses dois animes foram os meus favoritos.



2 - Cowboy Bebop


Não sei se tem como resumir Cowboy Bebop, o anime é praticamente perfeito, tem um enredo desprendido mas que no fim se conecta perfeitamente, é muito bem humorado, com bastante ação, e uma ambientação muito bem feita. A trilha sonora de Cowboy Bebop é espetacular, e o anime faz algumas menções a ícones da música. Com certeza meu anime favorito!




1 - Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)


Esse certamente tem uma importância imensa pra mim, já que foi o primeiro anime que eu assisti com a consciência de que estava assistindo um anime. O melodrama exagerado e muitas falas bobas e repetitivas não estragaram de forma nenhuma minha experiência com CDZ, até hoje gosto muito de assistir, apesar de notar mais ainda as falhas. Todas as fases de CDZ pra mim foram boas, os únicos produtos relacionados a CDZ que não me agradam muito são alguns filmes, mas isso não importa para o caso desse top rs.

0 comentários:

Postar um comentário